Acaso você estivesse num local fechado juntamente com maisuma pessoa, totalmente inacessíveis, e houvesse apenas um litro de água eoxigênio limitado para ambos, qual seria a sua atitude? Alguém diante de umproblema que exija uma ação para a sua solução poderá agir racionalmente ounão. Ser racional significa agir para solucionar o problema da forma maisrápida e menos onerosa possível. De outro lado, o agir não racional, significaadotar critérios que não se pautem por estes princípios de menor oneração emaior agilidade.
O ser humano distancia-se da lógica, e esta vem a ser otraço distintivo dele com os demais animais, quando abre mão da maior agilidadee menor oneração para priorizar valores éticos e morais. Ser humano significasuspender a racionalidade em nome de valores éticos e morais. Assim, um sermoral e ético optaria por uma resolução que não ferisse estes valorestipicamente humanos, ou seja, nunca cogitaria ceifar outra vida humana como umasolução para a resolução de um problema.
Já o raciocínio estritamente racional, imediatamente fariaconcluir, em tantas horas o oxigênio terminaria com dois indivíduos consumindo-onum local de determinadas dimensões. O ser humano consegue manter-se vivo semágua por tantos dias, e a probabilidade de alguém socorrê-los dentro destetempo é de tanto por cento, logo eles têm pouca ou muitas chances desobrevivência. Acaso fosse de poucas chances, poder-se-ia aumentá-la acasohouvesse apenas uma pessoa, então o meio para atingir-se esta condição maisfavorável seria a de se eliminar o outro indivíduo.
Todavia em algumas situações muito extremas a moral e aética abarca a estrema racionalidade, ou seja, tirar a vida de outrem torna-seético e moral em certas circunstâncias, como no caso da legítima defesa ou daforça maior. Tentando entender o porquê de eu ter sido linchado no local em queexercia minha função de servidor público, da forma que minuciosamente exponhonas publicações neste site, percebi que a dificuldade em ser convincente resideno fato de que os fundamentos de minhas afirmações estão fora da compreensão dosenso comum.
A complexa dinâmica político-social construída ao longo demuitas gerações traz em si detalhes e elementos num número e nível decomplexidade quase impossível de ser apreendido em apenas uma vida. Trata-se deuma dimensão invisível ao senso comum, uma “cor” que os “olhos” do homem comumnão está constituído para enxergar.
Numa analise bem ampla de todas as circunstancias jáexaustivamente explicadas nos inúmeros textos publicados neste site, compreendie firmei a convicção de que dentro da dinâmica de nossa sociedade, além dosciclos que há dentro do transcurso de uma vida humana, também há ciclos que vãoalém do transcurso de uma só vida. Percebi que a incapacidade de nosso sistemapolítico-econômico de fazer com que as contas públicas fechem adequadamente comsaldo positivo gera uma crise que torna necessária uma medida eficaz pararestabelecer a normalidade do sistema.
Esta medida consiste em eliminar o excedente populacional,já que seria muito mais difícil gerar receita. Esta medida política demanutenção drástica da ordem pública, gerada pela inércia e incompetência dosgovernantes, acabaria por ocorrer ciclicamente de tempo em tempo. Assim algumaspessoas dentro dos órgãos públicos e investidos de certo poder político e jácom uma bagagem de experiência de vida seriam capazes de entender este ciclo.
Então, retornando ao linchamento, acredito que, por terem,de alguma forma, atrapalhado os interesses destes indivíduos, em exercício deposições conferidoras de poder político e cientes deste ciclo de contenção,inúmeras pessoas acabaram por terem o rumo de seus destinos manipulados paraque fossem colocados dentro do universo daquelas pessoas que seriam vistas comoexcedente populacional por onerarem o Estado, ou seja, aposentados, idosos,doentes, etc. Acredito que todos aqueles que, de alguma forma, tenhamaborrecido alguém com algum poder político acabaram por serem induzidos aintegrar o universo a ser “atropelado” pelo ciclo da limpeza do excedentepopulacional, procedimento de conhecimento de um seleto grupo detentores deinformações privilegiadas em virtude da natureza e experiência na função queexercem dentro do Estado.
Em conclusão, estou convicto de que ao longo das gerações associedades modernas desenvolveram dinâmicas complexas que percorrem ciclos,alguns de duração para além do transcurso de uma só vida. Acredito que algumaspessoas pela sua trajetória de vida, experiência profissional e em virtude deacesso a informações privilegiadas dentro da estrutura do Estado são capazes deprever fenômenos sociais de contenção que ocorrem ciclicamente e detentoresdesta informação privilegiada acabam se utilizando desta para concretizar pretensõespessoais. Assim sendo, haveria o desencadeamento de medidas extremamenteracionais para restabelecer a ordem social com eliminação do excedentepopulacional quando diante de certo nível de caos político-econômico. Então,cientes deste fenômeno social cíclico, estes indivíduos com poder político einformações privilegiadas teriam se antecipado para “empurrar” para o universode indivíduos a serem assassinados dissimuladamente, através de doençasfictícias e outros meios artificiosos, todos aqueles com os quais tivessemalguma divergência, ou outro motivo particularmente significativo.



0 التعليقات:
إرسال تعليق