الجمعة، 8 يوليو 2011

Defino como estrutura natural ideal a seguinte disposição: Indivíduos naturalmente capacitados a exercerem funções que exijam aptidões naturais para resolver certos problemas; Existem problemas que exigem aptidões executórias, então os indivíduos executores cumprem funções executórias; Existem problemas que exigem aptidões intelectuais, então os indivíduos intelectuais cumprem funções intelectuais; A organização coletiva supre as necessidades de cada tipo de indivíduo segundo suas peculiaridades específicas; Para o preenchimento de cargos fração de poder haverá uma seleção para definir aptidões.

De outro lado, haveria uma estrutura que denominaria de não ideal, com a seguinte disposição: Indivíduos artificialmente e aparentemente capacitados a exercerem funções para as quais não possuem aptidão natural para resolver os respectivos problemas; Existem problemas que exigem aptidões executórias e intelectuais, então os indivíduos serão preparados desde a infância para serem executores ou intelectuais aptos a cumprirem as respectivas funções executórias, apesar de sua aptidão natural. O critério aqui para decidir quem irá cumprir qual função será meramente elitista; A organização coletiva supre as necessidades da elite e garante a manutenção do seu poder.
Para o preenchimento de cargos fração de poder a seleção servirá para camuflar os critérios tendenciosos para o preenchimento dos cargos, pois os integrantes de uma elite já terão garantidos os espaços conferidores de maiores privilégios.
 
A partir desta estrutura acredito que em nosso país há uma estrutura que denomino de não ideal. E segundo o qual dentro deste processo garantidor dos espaços conferidores de maiores privilégios, haveria mecanismos de desvio, exemplifico da seguinte maneira:
 
João é um intelectual que naturalmente almeja um cargo fração de poder para exercer sua vocação natural e possui grandes chances de aprovação, todavia ele não faz parte de uma elite, então sua tendência natural será artificialmente deformada com desestimuladores intracranianos para que ele se adapte a uma função diversa. Todavia estes mecanismos não funcionariam com ele, então ele seria desviado para outra função, conferidoras de enormes privilégios, mas que não corresponderiam com sua vocação, ou seja, ele seria desviado para funções artísticas, jornalísticas ou políticas.
 
Este sistema visaria garantir os espaços conferidores de proteção contra o envelhecimento precoce, contra a inserção de familiares em listinha de faxina populacional. Garantiria ainda o acesso aos recursos tecnológicos de ponta a nós inimagináveis até como ficção científica e que conheceremos daqui a 500 anos, retardamento do envelhecimento, prolongamento da vida em um nível tão prolongado que os fariam simularem seus próprios óbitos para não despertar revoltas na população. Além de outros que certamente não conheceremos, já que estaríamos sendo literalmente envenenados pelo ar e pelos alimentos.
 
Assim concluo que em nosso país há uma subversão da ordem natural de nossa organização social que desviaria indivíduos naturalmente mais aptos a cumprirem certa função para garantir estes espaços a outros indivíduos com aptidões outras em virtude de sua linhagem para que conheçam dos máximos privilégios proporcionados pelo estágio atual de desenvolvimento de conhecimento e tecnológico no mundo.

0 التعليقات:

إرسال تعليق

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!