الخميس، 7 يوليو 2011

Neste inverno, está fazendo um frio muito mais intenso do que o inverno passado. A alteração climática com o intensificar do calor ou do frio é um fenômeno que ocorre gradualmente ao longo das gerações. Esta sensação de frio que estamos conhecendo não se iguala nem de longe com a do inverno passado. 

Assim concluo que esta diferença térmica muito significativa deve ser alvo de questionamentos, uma vez consistir numa grande quebra do padrão climático. Tendo em vista minha idéia de que há um processo metódico de envelhecimento natural da população, cogito que possam nos estar fazendo crer em que estaríamos no inverno, em determinado período do ano, quando, na realidade estaríamos noutra estação climática

Exemplifico da seguinte maneira: imaginemos que estivessem nos fazendo crer em que, em um ano, teriam transcorrido dois anos, utilizando-se de meios amnésicos para nos confundir. Observo que a memória dos sentimentos possa persistir, embora tenhamos esquecido dos fatos, durante certo período de tempo.  

Então teriam que nos convencer de que, após seis meses, teria transcorrido um ano. Assim, teriam que nos fazer pensar que determinada estação do ano tratar-se-ia de outra. Sendo assim, provavelmente, pensamos e vivemos em determinado período do ano como se estivéssemos no inverno ou verão, quando na realidade não estávamos.  

O esquecimento ou indução de um distanciar dos fatos em virtude dos métodos amnésicos favoreceria esta confusão das lembranças fazendo-nos perder a real referência cronológica. Todavia, algumas pessoas seriam capazes, embora o parcial esquecimento dos fatos passados, de lembrarem das sensações climáticas e assim seria possível recordar e comparar determinado período com outros.

Como nos sentiríamos ao descobrir que teríamos 30 anos ao invés de 60? O que teria ocorrido com estes demais e fictícios 30 anos? Um animal irracional não tem perspectiva para o futuro, pois não entende ou racionaliza o que estaria por vir, bem como não guarda recordações do passado. 

Estão nos transformando em cães adestrados cujo ciclo de vida é bem menor a dos humanos quando nos retiram todas as expectativas de um futuro melhor; ou ainda quando apagam nossa memória, literalmente. 

Um dia, morreremos com 40 anos pensando estarmos com 80, em virtude deste aceleramento do envelhecimento; ou acordaremos com 80 anos e com a sensação de que, no mês passado, tínhamos 21, e não teremos nenhuma recordação para servir de consolo, em virtude deste processo metódico e regular de amnésia parcial coletiva. Só não percebe quem já ficou daltônico!

0 التعليقات:

إرسال تعليق

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!