Os métodos queenvolvem o processo de invasão de privacidade, controle e conseqüente constrangimentode integrantes da sociedade que está ocorrendo em nosso país utilizar-se-ia dacolaboração dos próprios cidadãos através de recrutamento não declarado atravésdos próprios meios de comunicação. Este processo de recrutamento se utilizaria tambémde recursos financeiros do próprio Estado através de manipulação e alteração deinformações constantes dos sistemas de informática. Seria possível burlar osistema de computadores e assim desviar grandes quantias financeiras sem que houvessequalquer indício desta operação. Parece que este processo envolveria um tipo dequebra na linha temporal do próprio sistema de informática fazendo-o agir comose tivesse voltado no tempo e assim induzindo uma repetição de pagamentos devalores de forma repetida o que poderia demonstrar a frafilidade de operações financeiras predominantemente virtuais.
Este método dearapongagem funcionaria da seguinte forma, como inexistiria um contingentecapaz de cobrir a totalidade de potenciais ameaças para este sistema que obracontra os interesses coletivos, então a quadrilha recrutaria indivíduos da própriapopulação. Não haveria nenhum contato físico ou de comunicação explicita.
A manipulação destesrecrutas dar-se-ia após uma prévias e minuciosa analise psicológica de cadaindivíduo que se quer recrutar. Isto finalizaria traçar o perfil psicológico doindivíduo para se concluir que este não teria o poder de convencimento ou quemanterá discrição quanto às informações que passaria a receber.
As informações a queme refiro concerne aquelas que dizem respeito à intimidade de certos indivíduosque estão sob supervisão constante por serem considerados uma ameaça. Este métodode supervisão indireta, então utilizar-se-ia de recursos tecnológicos para queatravés dos aparelho televisores consiguissem enviar sinais que fariam ao recrutater imagens da intimidade do indivíduo, este seria o motivo do retardamento dainserção de aparelhos gravadores de imagens no mercado. Assim durante a rotinados recrutas, imagens seriam evidenciadas a este para que lhe possibilitassemreagir de determinada forma e assim cumprir uma função.
Por exemplo, digamosque se queira despertar sentimento de constrangimento num indivíduo. Então,imagens deste em momentos de intimidade, quando tomasse banho, ou em momentos íntimoscom sua companheira seria evidenciados ao recruta em sua própria casa através de seu próprio televisor. Diante deste fato, o recrutaao deparar-se com aquele que se quer constranger, não precisaria falar oufazer nada, pois a sua simples reaçãosomada a uma sugestão através dos meios de comunicação de que isto estariaocorrendo já seria o suficiente para a potencial ameaça entender o recado quese quer transmitir, ou seja que sua intimidade estaria acessível a pessoas quemuito embora não tivessem qualquer vinculo de amizade consigo estariam dentrode seu cotidiano em virtude de sua proximidade. Isto seria um motivador de umincalculável constrangimento e forma de coação sem vestígio.
Acredito que esta políticapoderia estar sendo justificada ou cumprindo a finalidade de experimentar formas de combateratividades terroristas. Nossa sociedade assim estaria sendo utilizada paraservir de teste em benefício de países que não utilizariam o seu próprio povo numprocesso experimental desta dimensão sem antes avaliar os riscos a que estariamsubmetidos ao por este método em prática. Nossos políticos então estariam vendendonossa dignidade em troca de um tapinha na cabeça de superpotências e também parautilizarem-se desta poderosa forma de exercer poder em benefício próprio.



0 التعليقات:
إرسال تعليق