Dentro das estruturas institucionais legitimas ou não em nosso Estado há mecanismos que finalizam a atingir inúmeras finalidades, tanto positiva quanto negativa. Dentro das finalidades negativas estariam aquelas cujo objetivo seria a de interferir no desenvolvimento do processo de envelhecimento nos indivíduos integrantes da sociedade. Este método, todavia poderia ser utilizado como meio de coerção por aqueles que dominassem o poder.
A nossa intensa dinâmica social com o aumento populacional sem um correspondente desenvolvimento econômico e comercial externo acaba tornando o excedente populacional um entrave para a harmonia e status das elites vigentes. De outro lado, a necessidade de um regular e permanente aquecimento do mercado interno, somada a instituições comprometidas e subservientes aos interesses das elites econômicas possibilita que a população seja utilizada inescrupulosamente para gerar e incrementar renda.
Isto seria possível através do adoecimento intencional das grandes massas por meio da alimentação, água, radiação de torres de celular; através da criação de doenças inexistentes ou com o impedimento da divulgação da descoberta da cura de enfermidades, etc. E com isto estar-se-ia preservando o comercio de medicamentos, ou a ordem econômica e social ao impedir uma proliferação desordenada da população.
Este processo agressivo que interferiria no normal desenvolvimento do ciclo de vida da população seguiria um método onde, em um determinado momento da vida de cada um, seria submetido a uma série de agressões até sua saúde fragilizar-se a certo nível. Como exemplo, digamos supostamente que certas doenças como mal de alzaimer, diabetes ou a menopausa fossem desencadeadas intencionalmente. No caso da menopausa estar-se-ia aqui criando um novo ciclo no processo de envelhecimento da população e assim dando-se a esta um procedimento artificial no transcurso existencial de toda uma coletividade.
Assim a aposentadoria poderia ser um fator desencadeador para o início da aplicação deste método agressor. Isto atenderia a inúmeras finalidades, uma delas seria a da criação de um comércio em torno das necessidades geriátricas, com a dependência de inúmeros medicamentos e artigos de uso individual por pessoas de saúde fragilizada, como aparelhos para surdez, óculos, cirurgias, remédios para disfunções sexuais, etc; outra finalidade estaria na diminuição do tempo de vida da população, aliviando-se a previdência, já que nossa legislação possibilita que as pessoas vivam por um tempo maior na inatividade do que na atividade. O meio utilizado para efetuar estas alterações poderia se dar através de exposição regulares a certo tipo de fatores, ao longo de anos, que desencadearia uma alteração hormonal no indivíduo.
Estes métodos, por si só seriam injustificáveis, mas poderiam ainda ser utilizados como método coercitivo contra a população. Assim dentro de uma relação integrada e fisiológica, poder-se-ia induzir alguém a aposentar-se prematuramente para que, intencionalmente fosse colocado dentro deste processo agressivo instituído e não declarado. Isto funcionaria como uma espécie de agressão indireta onde seria impossível de identificar seu autor. Assim, ao aborrecer alguém que detivesse certo poder este finalizando repreendê-lo manipularia situações cujo desfecho seria o de uma aposentadoria prematura. Este fato pareceria aos olhos de quem vê a inatividade como um fator positivo, no entanto, estar-se-ia induzindo-o a submissão a este processo agressor não declarado e completamente inimaginável ao senso comum.
Assim aquilo que pareceria um benefício a determinado indivíduo, pois seria colocado em inatividade remunerada, todavia seria o fator desencadeaodor do inicio de uma serie de agressões cuja finalidade seria a de fragilizar enormemente a sua saúde física e mental de tal modo a inviabilizar o seu ciclo natural de vida. Todo este processo seria executado através de toda a cadeia social através da manipulação de alimentos, com a utilização de mecanismos em residências, com o direcionamento da radiação emitida pelas torres de celular em altíssima intensidade para certa residência, etc.
Concluindo, as necessidade de aquecimento da economia e da estabilidade e controle da população faz gerar mecanismos de contenção populacional e para gerar renda à custa da saúde de seus integrantes. Estes mecanismos além de serem injustificáveis frente a enorme lesão ao valor da vida humana, poderiam ser, ainda, utilizados como método de agressão coercitiva a indivíduos integrantes da população.



0 التعليقات:
إرسال تعليق