Oporquê de toda esta política de degradação da sociedade vir a se tratar de umaação enormemente irresponsável e altamente nociva para a humanidade:
Acreditoque tudo no universo é energia fruindo, totalmente interligado e aquilo que somosnada mais é do que a interpretação de uma dimensão desta fruição. Nossapercepção interferiria na dinâmica desta fruição e assim, consequentemente emnossa relação com este processo contínuo. Nós, humanos, nossa percepção, tudo, enquantopartes deste mundo, estamos inseridos numa dinâmica cujo produto final não teríamoso poder de alterar. Todavia, acredito que nossa relação com esta dinâmica é a únicacoisa que seriamos capazes de alterar.
Apercepção do mundo amplia-se progressivamente ou diminui conforme a maior oumenor aptidão do homem para lidar com a sua própria existência. A existência ea percepção seriam coisas distintas, mas que interfeririam uma na outra. Anossa existência compartimentalizada no que denominamos de nossaindividualidade é um produto de nossa percepção. Nós fixamos parte desteprocesso de fruição do mundo e denominamos de individualidade física esubjetiva.
Assimdiminuição da amplitude da fruição que vemos representada pela existência doque conceituamos de humana; ou a diminuição da amplitude da fruição com arestrição de nossa percepção da realidade, acredito, irá interferir tão somentena relação que temos com esta dinâmica do universo e não impedirá a normal enatural fruição do mundo.
Acreditoque a única alteração que seriamos capazes de operar seria a relação que temoscom nossa própria percepção dele. E, também, acredito que disto decorreriatensões altamente desagradáveis. Ocorre que as interferências inadequadasquebrariam a harmonia do processo gerando tensões de compensação na fruição domundo e que repercutiria negativamente em tudo que seja capaz de perceber este processo,pois tudo estaria interligado.
Todoeste incoerente esforço em dar procedimento para o rumo de nossa sociedade nãoteria força alguma para operar qualquer alteração no destino final do querepresentamos. Todavia nos privará, provavelmente, de uma percepção máximapossível de todo este processo e nos proporcionará uma desagradável percepção domundo em virtude da compensação induzida pelo forma preestabelecida do nosso universo
Assim,qualquer alteração pela interação inadequada do homem gerará conseqüências incapazesde mudar o rumo da humanidade, mas será capaz de proporcioná-la uma percepção muitodesagradável deste processo.
Osexemplos disto a que me refiro estão evidenciados nos registros históricos,como as catástrofes climáticas com a incapacidade do homem em evitar quemilhares de pessoas morressem, pois empenhamos esforços em outras coisas demenor importância; evidencia-se também com as guerras e a convicção de quepoderíamos hoje estar num estágio de evolução tecnológico e humano bem maisavançado.
Emconclusão, estes métodos e técnicas de controle social devem ser revistos pelosindivíduos que possuem maiores condições de entender profundamente a realidadepara que tenhamos certeza de que as articuladas e sucessivas braçadas nestevasto oceano da existência estarão nos levando a algum lugar, pois casocontrário muito provavelmente estejamos nos afastando do objetivo que deveriaser o principal, ou seja, contemplar plenamente a existência em todos os seusaspectos.
Algunstipos de padrões cognitivos devem ser permanentemente afastados das efetivasdecisões nas políticas de governo, pois suas incapacidades de entender ummínimo da realidade restringirá irreversivelmente uma plena interação com esteextraordinário processo de fruição do universo, ao privilegiarem as suasinacreditavelmente equivocadas e incoerentes visões de mundo.



0 التعليقات:
إرسال تعليق